Clique nas imagens para ampliar
O teste de estanqueidade sistema de gás é uma maneira de identificar vazamentos ocultos em conexões, linhas de tubulações e rede elétrica. O processo consiste em selar vários pontos de conexão do equipamento e, em seguida, inserir gás em todas as conexões, a fim de verificar se há ou não vazamentos. Esta é a maneira mais eficiente, segura e confiável de detectar vazamentos, evitando possíveis danos ao equipamento, bem como prejuízos financeiros.
COMO O TESTE DE ESTANQUEIDADE SISTEMA DE GÁS FUNCIONA?
O teste de estanqueidade sistema de gás requer que o equipamento seja devidamente limpo, desobstruído e preparado para a realização do teste. Em seguida, todos os dispositivos e conexões são selados e pressurizados com gás, de modo que o gás injetado não possa escapar. O próximo passo é inspecionar o equipamento para verificar se existem vazamentos. Caso haja um vazamento, será possível encontrar o ponto vazando por meio de um dispositivo de medição de pressão.
VANTAGENS DE UTILIZAR TESTE DE ESTANQUEIDADE SISTEMA DE GÁS
- Maior eficiência: o teste de estanqueidade sistema de gás é muito mais eficiente e seguro do que outras técnicas, resultando numa redução de custos operacionais e na realização do teste em menor tempo.
- Maior segurança: o teste é feito pressurizando o equipamento com gás, o que garante que toda a rede está realmente segura e confiável.
- Maior confiabilidade: o teste de estanqueidade sistema de gás garante que todas as conexões do sistema estão devidamente seladas de maneira correta e que não existem vazamentos ocultos.
O teste de estanqueidade sistema de gás é uma forma segura e confiável de detectar vazamentos e prevenir o seu equipamento contra possíveis danos. Se você procura profissionais especializados para realizar esta tarefa, entre em contato com a Power Security Engenharia e Inspeção, empresa especializada na prestação de serviços de engenharia que conta com anos de experiência e excelência no mercado.